top of page
1_edited_edited_edited.jpg

Pesquisas

Um dos objetivos do Instituto é trabalhar no campo da pesquisa e para isso, separamos em dois campos: o organizacional e a acadêmica científica.

3_edited_edited_edited.jpg

Pesquisas Organizacionais

org.png

A atualidade vem demandando das instituições e organizações uma postura ética diante de realidades sociais que temos em nosso cotidiano, dentre elas as questões relativas a gênero e o impacto gerado pelas desigualdades de gênero nos espaços de trabalho. Dentro do campo das organizações, compreendemos a relevância do compromisso social (ESG) e a necessidade de identificar e analisar a realidade organizacional visando a construção de mudanças, bem como avaliar mudanças implementadas.

Objetivo: Desenvolvimento de pesquisas institucionais/organizacionais que visem diagnosticar, analisar ou avaliar os processos de equidade de gênero na cultura organizacional e nas políticas de gestão de pessoas, com metodologias quantitativas e qualitativas.

Quem pode participar?

Empresas, instituições e  organizações privadas.

Data: Conforme alinhamento de cronograma com a instituição contratante.

1_edited_edited_edited.jpg

Pesquisas Acadêmicas Científicas

O campo das discussões de gênero ainda é um território onde a produção de conhecimento acadêmico-científico e técnico é pouco considerado nas intervenções e no desenvolvimento de políticas públicas. Compreender os processos de construção e desenvolvimento de pesquisas científicas capazes de produzir informações que viabilizem intervenções nessa área torna-se imprescindível.

Atualmente temos uma pesquisa em andamento, a qual visa conhecer a realidade da produção acadêmico-científica em relação a Gênero, Direitos Humanos e Políticas Públicas, bem como construir um panorama de ações da região da AMFRI que atuem na perspectiva da Equidade de Gênero.

Acreditamos que a produção de pesquisas científicas são modos de intervir na realidade, como ações ético-políticas e estético-criativas, gerando impactos naqueles e naquelas que participam dessa produção (seja como pesquisadores e pesquisadoras ou como co-autores e co-autoras - participantes da pesquisa), à medida que o fazer científico precisa estar implicado as necessidades e demandas sociais locais. Também entendemos que ao produzir conhecimento científico e compartilhá-lo (como compromisso ético da pesquisa) geramos possibilidade de reflexões nas comunidades as quais atuamos e com as pessoas que intervimos.

Objetivo: Desenvolver pesquisas científicas com diferentes abordagens metodológicas relativas às questões de gênero, endereçadas à demandas sociais (justiça social) que consideramos como pontos sensíveis para promoção de transformações nas comunidades pesquisadas, seja pelo próprio desenvolvimento da pesquisa ou pela fundamentação - a partir da pesquisa - de intervenções e serviços (sustentabilidade).

Quem pode participar?

Pesquisas fomentadas por editais ou interesse próprio (Instituto Entrelaços).

Data: Conforme alinhamento de cronograma com a instituição contratante.

Modalidade Online

Dia e Horário: Segundas-feiras das 11h, encontros quinzenais, com 1h e 30min de duração. Já em andamento.

Número de Vagas: ​ 03 participantes (lotado)

Marina Corbetta Benedet - Dra. em Psicologia, pós-doutoranda em Direitos Humanos e Difusos, pesquisadora-responsável.

Andressa Lopes - Psicóloga, residente do Programa de Residência…., pesquisadora assistente.

Beatriz Lavezzo - acadêmica do 10º período do Curso de Psicologia da UNIVALI, pesquisadora assistente.

org (1).png

Whats

(47) 99958-1778

(47) 98806-1220

Me siga

  • Instagram
  • Youtube

Grupo Entrelaços: Psicologia, Pesquisa, Assistência, Saúde e Educação LTDA 

CNPJ 50309155000182

© 2023 Por Alessandra Schindler.
Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page